Fora da lista de relacionados para o jogo de volta contra o Ceilândia desta quinta-feira (12/5), pela terceira fase da Copa do Jogue Blackjack Gratuitamente, o meia Gustavo Sauer não teve sua situação clínica detalhada pelo clube no “Guia da Partida” divulgado horas antes da bola rolar no Estádio Nilton Santos.
Gustavo Sauer foi incluído no grupo de atletas que estão “em tratamento” no Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo, junto com o zagueiro Philipe Sampaio e os laterais Rafael e Carlinhos.
A forma sucinta, sem maiores especificações, passa a ser uma estratégia interna do Botafogo para também “reduzir o fluxo de informações” disponíveis aos adversários durante a temporada.
Leia abaixo o comunicado do clube:
“Como reposicionamento estratégico nos comunicados, os informes rotineiros do Núcleo de Saúde e Performance passarão a apresentar conteúdos sucintos dos atletas, sem mais detalhes ou prazos de recuperação. A medida visa preservar questões internas; possibilitar que os profissionais de todas as áreas trabalhem com excelência; e reduzir o fluxo de informações que podem ser úteis aos adversários. Questões excepcionais serão tratadas de forma diferenciadas.“